domingo, 9 de agosto de 2009

Conferências municipais e estaduais no Estado de SP

A Comissão de Mobilização da Pró-Conferência Paulista de Comunicação pede a todos os municípios que enviem informes sobre as datas das conferências municipais para a lista proconferenciasp@listas.internetlivre.org. Caso não faça parte da lista, entre no site: http://www.proconferenciasp.org/ e envie uma mensagem no "fale conosco".

Até sábado (8) oito cidades/regiões do Estado de São Paulo já haviam confirmado conferências neste mês de agosto. Além destes, Araçatuba, Juquitiba, Cotia e Guarulhos informaram à comissão de mobilização que pretendem realizar etapas municipais, assim como a capital de São Paulo. Estão confirmadas também (sem data definida) etapas regionais de Campinas e da Baixada Santista.

Calendário de conferências confirmadas:
5/8 - Conferência Livre - Mulheres do PT - Santos
15/8 - Pré-Conferência Municipal - Bauru
20/8 - Seminário preparatório - Diadema
21 e 22/8 - Conferência Municipal de Suzano
22/8 - Conferência Municipal de Cubatão
27 e 28/8 - Conferência Regional - Consórcio Intermunicipal do Grande ABC
28 e 29/8 - Conferência Municipal de Rio Claro
29/8 - Conferência Livre - São Vicente

Picos elege 30 delegados para a Conferência Estadual de Comunicação

Enviado por Roberta Carvalho, da Casa Brasil - Picos


A Conferência de Comunicação do território Vale do Guaribas foi realizada nos dias 6 e 7 em Picos (PI). Durante toda a sexta-feira (7), estudantes, profissionais de comunicação e sociedade civil reuniram-se no auditório do CTD - Centro de Treinamento Diocesano com o objetivo de elaborar e discutir propostas que serão encaminhadas a Conferência Estadual, que será realizada em Teresina de 29 a 30 de outubro de 2009.

A conferência territorial de Picos é a primeira etapa da conferência estadual organizada pela Unidade de Políticas Públicas, da Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado (CCom) e também uma etapa para a conferencia nacional de comunicação, que será realizada em Brasília de 01 a 03 dezembro. Entre as propostas apresentadas estavam a alteração da lei que regulamenta as rádios comunitárias, campanhas sócio-educativas que despertem o senso crítico da sociedade, valorização da cultura regional e democratização do acesso às novas tecnologias, dentre outros.

O Bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José, lamentou a falta de interesse da sociedade civil no que se refere aos debates sobre comunicação. Durante o evento, poucos representantes da sociedade civil estiveram presentes.Além de Picos, as cidades de Esperantina, São Raimundo Nonato, Floriano, Bom Jesus e Teresina, também sediarão as conferências divididas ao longo do estado por territórios de desenvolvimento.

Visitem Casa Brasil - Picos: http://www.iteia.org.br/casabrasilpi

Pesquisar este blog