terça-feira, 27 de outubro de 2009

Seminário do Instituto Pólis aborda dilemas entre crescimento e sustentabilidade

Inscrições estão abertas; evento acontece nos dias 29 e 30 de outubro
Postado por Leonardo Ferreira

As contradições entre a necessidade de crescimento e a sustentabilidade socioambiental são o tema do seminário "Desenvolvimento e Sustentabilidade", organizado pela Escola da Cidadania do Instituto Pólis. O objetivo do evento é analisar as recentes políticas de estímulo ao crescimento econômico a partir do olhar dos movimentos sociais e levantar as alternativas e agendas pensadas por esses atores coletivos, na perspectiva de um desenvolvimento sustentável.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por e-mail ou por telefone. As discussões acontecem nos dias 29 e 30 de outubro. Os temas que serão analisados no seminário são desenvolvimento industrial e sustentabilidade; o modelo de produção agroexportador e o direito à alimentação; a produção de moradias e a sustentabilidade urbana; e a produção de energia e a sustentabilidade ambiental.

Este é o segundo seminário de um ciclo de iniciado em setembro. O primeiro evento enfatizou as relações entre políticas públicas, Estado e desenvolvimento. Leia a programação completa no site do Instituto Pólis.
Data: 29 e 30 de outubro de 2009
Horário: 29/10: 18h30 às 21h30; 30/10: 9h às 19h
Local: Instituto Pólis
Endereço: r. Araújo, 124, República, São Paulo (próx. à estação República do metrô)

Inscrições: por e-mail - escoladacidadania@polis.org.br ou pelo telefone (11) 2174-6805 (com Renato, das 14h às 18h, até a semana anterior ao seminário)

USP realiza ciclo de palestras sobre Comunicação Integrada

Da Redação
Postado por Leonardo Ferreira

A Universidade de São Paulo (USP) realiza a 6ª edição do Ciclorama, série de palestras sobre Comunicação Integrada. O tema deste ano é “A quebra de barreiras pela nova realidade da comunicação”. Pela primeira vez, o evento organizado pela Agência de Comunicações ECA Jr, é gratuito. O encontro acontece nos dias 10, 11 e 12/11.

O evento contará com palestras, oficinas e debates, divididos em temas como “Mestiçagem das áreas de Comunicação”, “Internacionalização das Organizações” e “Novas Mídias nas Organizações”.

O Ciclorama reúne profissionais do mercado e acadêmicos, tais como: MargaridaKunsch (ECA/USP), Mitsuru Yanaze (ECA/USP), Kristhian Kaminski (Sadia), RonaldMincheff (Edelman), Andrew Greenlees (CDN), Marina Moraes (Leo Burnett), KleberMarkus (ECA/USP), Paul Edman (REVAP), Paulo Pompilio (Pão de Açucar), LeandroKao (Alpargatas), Elizabeth Saad (ECA/USP), Marcelo Coutinho, Pollyana Ferrari (ABERJE), Eraldo Carneiro (Petrobras) e Paulo Nassar (ECA/USP).

As vagas para o encontro são limitadas. Os interessados em participar devem fazer a inscrição diretamente no prédio da Escola de Comunicação e Artes da USP (ECA/USP), na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Cidade Universitária.

Encontro de Educomunicadores em São José dos Campos

Convite
Postado por Joari

Creio que o VI Encontro de Jovens Educomunicadores possa interessar aos jovens da Etec-Suzano, do Falação Jovem, do Recanto São José, do AGS Notícias e de outros projetos de educação e comunicação em Suzano, bem como aos colegas participantes das discussões sobre comunicação e educação. Será em 12 de novembro, durante todo o dia, com palestras (manhã) e oficinas (a tarde), promovidas justamente pelos jovens do projeto educomunicativo da Fundhas, no Centro de Referência em Educomunicação e Educação Ambiental, no Parque da Cidade, em São José dos Campos.

Esse trabalho de educomunicação é bastante interessante e é uma referência em educação e comunicação. A Fundhas é uma autarquia que está incumbida, entre outras coisas, de 23 unidades espalhadas pelo município, que executam projetos socioeducativos e profissionalizantes para crianças e adolescentes da cidade, sob a chancela da pasta municipal de assistência social. O projeto de educomunicação está sendo implantado em quase todas as unidades.

Não sei se poderei participar diretamente, pois estarei em dia de serviço pela SMPCIS, mas queria compartilhar a informação para o caso de quererem e poderem organizarem-se para os jovens - ou os adultos - suzanenses irem. Se houver interesse, entro em contato com a organização do evento para comunicá-los sobre quantos irão de Suzano.

abs
joasi

Pesquisar este blog