quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Comissão Organizadora Nacional formaliza sistema de votação

Site da Confecom

Em sua última reunião, nesta quarta-feira, dia 9, a Comissão Organizadora Nacional (CON) da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (1ª Confecom), que se realizará de 14 a 17 de dezembro, em Brasília, aprovou a Resolução número 10, que organiza o encontro, e o seu regulamento.

Os 1.684 delegados que saíram do processo de conferências estaduais serão distribuídos por 15 Grupos de Trabalho, observados os critérios de distribuição dos segmentos na proporção de 40% para a sociedade civil, 40% para a sociedade civil empresarial e 20% para o poder público.

Todas as propostas apresentadas foram sistematizadas em três eixos temáticos: Produção de conteúdo, Meios de distribuição e Cidadania: direitos e deveres.

Após a leitura das propostas nos Grupos de Trabalho, as que não receberem destaques serão aprovadas. As que receberem algum destaque irão à votação obedecendo o seguinte critério: aquelas que não tiverem 30% de votos serão rejeitadas automaticamente, e as que alcançarem 80% serão automaticamente aprovadas e enviadas ao relatório final da 1ª Confecom, depois de lidas na Plenária Final.

As propostas que ficarem entre 30% e 80% serão debatidas nos grupos, podendo ser fundidas ou alteradas, e cada grupo definirá sete proposições prioritárias para a Plenária Final, que é a instância de homologação das propostas.

As propostas aprovadas na Plenária da etapa nacional da 1ª Confecom serão incorporadas ao relatório final na forma de resolução.

Pesquisar este blog